Entre os cerca de 180 velejadores presentes, contaram-se 5 atletas olímpicos, uma medalhada de ouro, e 9 campeões mundiais de vela, pelo que não faltam candidatos ao título. Portugal marcou presença com 11 tripulações.
Com condições de vento forte durante praticamente todo o campeonato, realizaram-se as 9 regatas previstas e o vencedor foi apenas decidido na última perna da derradeira regata, sendo que no quinto e último dia três tripulações foram para a água com fortes possibilidades de serem coroados Campeões Mundiais.
Os grandes vencedores foram os espanhóis Alfredo Gonzalez e Cristian Sanchez, com 34 pontos, imediatamente seguidos pela dupla brasileira de Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, com 38 pontos, que se sagraram assim vice-campeões mundiais pela segunda edição consecutiva. Em terceiro lugar terminou a equipa mista americana de Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke, também ela com 38 pontos.
Nos portugueses, Henrique Brites/Francisco Maia cumpriram o seu objetivo de terminar o campeonato no top10, classificando-se em 8º lugar, seguidos pela dupla luso-espanhola de Mafalda Pires de Lima e Jaime Urdangaray, que terminou à porta do top10, em 11º lugar.
Link de resultados:
https://www.cncascais.com/index.php?option=com_rib&view=item&id=1303&catid=2&Itemid=157&lang=pt#results
Resultados das equipas portuguesas:
8º - Henrique Brites / Francisco Maia
11º - Mafalda Pires de Lima / Jaime Urdangaray
17º - António Pereira / Ricardo Schedel
30º - Bernardo Loureiro / Filipe Loureiro
37º - Guilherme Gomes / Francisco Cruz
47º - António Viegas / João Santos
49º - Pedro Barreto / Sofia Barreto
63º - Luís Dias Pinheiro / Martim Mastbaum
69º - Luis Queiroz / Mariana Almada
70º - Luís Pessanha / Diogo Machado
83º - José Pedros Dias Pinheiro / Manuel Vilela