As condições climatéricas não foram as ideais tendo inclusivamente afastado alguns barcos da competição devido ao facto de se fazerem sentir exigentes condições de vento. No primeiro dia o vento ultrapassou os 30 nós o que não permitiu a realização de qualquer prova. No segundo dia o ventou abrandou um pouco e os 16 a 20 nós de intensidade mas com uma direção muito instável permitiu a realização de três regatas para a Classe 420 e duas regatas para a Classe Snipe ainda que com condições por vezes duras.
Na Classe Snipe a vitória foi clara para a dupla do Sport Clube do Porto constituída por Tiago Roquette e Tiago Morais que venceram as duas regatas do certame. Em segundo lugar ficaram os lisboetas Diogo Pereira e Gonçalo Ribeiro que obtiveram dois segundos lugares, seguidos da dupla também da Associação Naval de Lisboa, Hugo Rodrigues e Pedro Lito com um terceiro e um quarto lugar nas regatas realizadas.
Nos juniores de Snipe a vitória sorriu à dupla da Associação Naval de Lisboa Diogo e Francisco Pinto em sétimo lugar da geral."
QUADRO DE HONRA CLASE SNIPE
1º - Tiago Roquette / Tiago Morais, SCPorto – 2 PONTOS
2º - Diogo Pereira / Gonçalo Ribeiro, ANLisboa – 4 PONTOS
3º - Hugo Rodrigues / Pedro Lito, ANLisboa - 7 PONTOS
Fonte: Clube de Vela Atlântico
Veja aqui o quadro das classificações.